Cultura Organizacional: Implementação inicial do Kiskadi

O Kiskadi irá auxiliar sua empresa na comunicação com seu cliente e na fidelização para que haja um crescimento consistente em suas vendas. Uma loja que implanta o programa de fidelidade Kiskadi Fid começa a ter um retorno gerar retorno entre 2 e 6 meses depois do início.  Contudo, a ferramenta, por si só não irá apresentar os resultados se não houver uma mudança na rotina operacional, com o entendimento dos novos processos, e sem fazer com que a equipe esteja alinhada com os objetivos da implementação nessa fase inicial. Tudo isso são elementos que fazem parte da cultura organizacional.

DESENVOLVIMENTO e MANUTENÇÃO da CULTURA

DESENVOLVIMENTO e MANUTENÇÃO da CULTURA

Nós propomos um modelo para a formação da Cultura que você pode utilizar para esclarecer a sua equipe e implementar eficientemente o Kiskadi. Para ajudar nessa mudança de rotina, é necessário integrar no início do projeto de implantação para os colaboradores:

  1. a) senso de missão: A utilização do Kiskadi aumentará as vendas, a carteira de cliente e a fidelização
  2. b) sentido de acompanhamento: demonstrar para a equipe que você se preocupa com a implementação do Kiskadi e que está acompanhando as métricas disponíveis
  3. c) sentido do uso: mostrar resultados, mesmo que ainda pequenos, juntamente com a expectativa de manter o mesmo ritmo de trabalho.

Essa fase inicial de implementação do Kiskadi é muito importante para que toda sua equipe utilize-o devidamente e para que seus clientes também percebam valor no seu programas de fidelidade. Por isso, um acompanhamento constante da parte do gestor é necessário para treinar a equipe.

Listamos abaixo pontos importantes para se atentar na fase inicial de 30 dias de utilização do Kiskadi:

TREINAMENTO INICIAL

Fornecemos o treinamento para sua equipe instruindo os conceitos principais na utilização do programa. Esse momento técnico inicial é o suficiente para capacitar sua equipe a operar. Contudo, não é o suficiente para que seja implementado na cultura da sua organização. Por isso, o aprendizado da execução do sistema em si é crucial para o sucesso das próximas fases.

Não apenas a parte de utilização da ferramenta, treinamos como fazer a abordagem ideal para obter mais sucesso na quantidade de novos cadastros e fazer o cliente a aderir ao programa. Tanto quanto à abordagem quanto aos dados coletados, é importante ter em mente os conceitos iniciais até o programa começar a dar resultado.Também buscamos explicar para os funcionários  da sua equipe  importância de fidelizar clientes irregulares, e fazer que clientes fidelizados comprem ainda mais na loja, pois mesmo sendo fiéis, eles ainda podem comprar em outras lojas.

Tanto a parte técnica de treinamento, quanto a de abordagem de cliente e fazer um cliente comprar mais em sua loja são importantes. Havendo necessidade de novo treinamento, entre em contato novamente com nossa equipe ou solicite os vídeos tutoriais para apoiar esse processo.

Acompanhamento Gerencial

Você conta com recursos visuais para acompanhar a eficiência da implementação do Kiskadi e como tem sido o resultado nas suas vendas. No período de 30 dias, esse número ainda pode não ser satisfatório, pois um programa de fidelidade demora entre dois e seis meses para começar a dar retornos e se tornar consistente na percepção do seu cliente, mas esse é o momento principal para consolidar na empresa a cultura de cadastro e lançamento de pontos. É seu dever acompanhar essas métricas para ver a adesão de sua equipe e clientes.

Neste exemplo trouxemos o resultado de uma loja real. Essa é uma situação típica de adesão do Kiskadi por parte dos funcionários e dos clientes em si. Mantendo este ritmo, em 10 meses esta loja já estará em posse de 2.500 clientes, gerenciando uma carteira que apresenta engajamento dos clientes e pode proporcionar melhores vendas.

Demais gráficos e informações, como o de resgates de pontos, também estão disponíveis. A Kiskadi fica disponível para auxiliar e esclarecer dúvidas para melhorar seus resultados.

Comunicação automatizada:

Nesse momento você já tem disponível o canal de comunicação com o seu cliente. Lembre-se que para facilitar sua gestão, o Kiskadi envia automaticamente mensagens de Boas-vindas, quando há pontos suficientes para resgate, entre outras mensagens, ficando a seu cargo somente definir o conteúdo e público alvo de campanhas que você desejar desenvolver.

Cultura Organizacional

O monitoramento faz parte de cada projeto, do início ao fim.

Portanto, acompanhar como está o engajamento dos seus funcionários com o Kiskadi, e como a sua equipe tem dado atenção ao sistema é essencial para você obter sucesso em suas campanhas de fidelização e aumentar as vendas.

Logo, é necessário acompanhar com seus funcionários esta fase inicial, então reflita constantemente se:

– Você está acompanhando a eficiência dos seus funcionários? Se você não possui clareza sobre a forma de operação e adaptação da sua equipe ao Kiskadi, você conta com o módulo de Equipes. Acompanhar as métricas que há nesse módulo é essencial para saber o funcionamento e forma com que sua equipe tem utilizado o Kiskadi. Você conta com diversas métricas, inclusive as que abordam a quantidade de clientes cadastrados, com telefone, com email, e com demais dados, se os clientes que cadastram estão retornando à loja, entre outras métrica.

Relembrar os objetivos do programa e integrá-los a fim de que sua equipe passe a usá-lo pro-ativamente nos próximos meses trará os resultados para empresa sem necessitar o seu monitoramento posterior.

Conheça o Kiskadi
By | 2018-01-09T17:14:07+00:00 August 11th, 2017|Produto|

About the Author:

Marketing na Kiskadi. Estudante de ADMINISTRAÇÃO na UFRGS. Pesquisador em Experiência de Usuário e Economia Criativa em Porto Alegre. Sempre disponível para um café!